Um morador de Patos de Minas denuncia prejuízos após uma colisão na noite dessa sexta-feira (25) no bairro Vila Rosa.
De acordo com Eduardo Tavares, o veículo de sua mãe estava estacionado na porta de casa, na rua Miguel Americano Bicalho, quando, um ônibus da Viação Pássaro Branco, empresa responsável pelo transporte público municipal em Patos de Minas, teria atingido o veículo e continuado a rodar sem prestar esclarecimento. O fato teria sido presenciado por testemunhas.
Após tomar conhecimento, Eduardo foi até a empresa e acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência.
Eduardo afirmou que a mãe é idosa, tem problemas de saúde e precisa do carro para se locomover até o atendimento médico. Ainda segundo Eduardo, a rua Miguel Americano Bicalho é estreita e é permitido estacionamento dos dois lados, mesmo sendo rota de ônibus. Ele também cobrou do município atenção para o trânsito não somente na região central de Patos de Minas, como também para os bairros da cidade.
A nossa reportagem entrou em contato com o engenheiro de transporte da Viação Pássaro Branco, André Gonçalves, que informou que a empresa ainda não teve acesso ao boletim de ocorrência e que se for provado que a responsabilidade é da Pássaro Branco, certamente a empresa irá arcar com o prejuízo. Disse também que será analisada a possibilidade de envio de ofício ao município solicitando a proibição de estacionamento na via em questão.