A Polícia Militar prendeu, na terça-feira (26), em Patos de Minas, um homem de 28 anos suspeito de posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após uma denúncia sobre uma briga de casal no Bairro Cristo Redentor. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher, de 29 anos e grávida de sete meses, visivelmente emocionada, mas ela negou qualquer agressão ou ameaça. A denúncia informava sobre gritos, agressões e a presença de uma arma de fogo na casa.
A mulher relatou que o atrito com o marido havia sido apenas verbal, motivado por uma descoberta de conversas no celular dele. O acusado, ao ser questionado, confirmou a discussão, mas negou qualquer tipo de agressão ou ameaça à esposa. Ela também afirmou que, embora já tivesse visto o marido com uma arma no passado, acreditava que ele não possuía mais.
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .32, marca Taurus, desmuniciado, dentro do guarda-roupa das filhas do casal, juntamente com sete munições do mesmo calibre. A arma estava envolta em um pano e dentro de um saco plástico. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.