Nesta terça-feira (24), durante um patrulhamento no Bairro Jardim Esperança em Patos de Minas, a Polícia Militar avistou uma aglomeração de pessoas na Rua Jarí. Ao perceberem a presença da viatura, dois indivíduos fugiram em uma motocicleta, em alta velocidade.
Outro homem, de 21 anos, que estava no grupo, também tentou fugir a pé em direção à casa de sua mãe, na mesma rua. Enquanto os policiais abordavam o restante do grupo, o rapaz saiu de uma residência já com roupas diferentes. Questionado sobre sua fuga, ele admitiu estar portando cerca de 200g de maconha.
Com base nas informações, outras viaturas foram acionadas e, com a autorização dos moradores, buscas foram realizadas nas residências locais. Em frente a uma delas, foi encontrado um revólver .375 Magnum, com capacidade para oito tiros, totalmente carregado.
O morador da residência onde a arma foi encontrada alegou não reconhecer a arma. O jovem de 21 anos negou ser o proprietário do revólver, afirmando que a arma pertencia a seu irmão de 16 anos.
O autor de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso proibido, e o menor também foi apreendido pela mesma acusação. Ambos foram levados para a delegacia de plantão para as providências legais.