A Polícia Militar de Patos de Minas foi acionada nesta quinta-feira (26), após um homem de 35 anos denunciar que sua ex-companheira, de 36 anos, havia arrombado a porta de sua casa, furtado sua carteira e fugido em seguida. Após um curto período, a mulher retornou à residência do ex-marido armada com uma faca e com um cachorro Pitbull sem focinheira, ameaçando matá-lo. O homem conseguiu sair e acionou a PM.
Ao chegar ao local, a polícia encontrou a mulher exaltada, gritando ofensas contra o ex-companheiro. Em conversa com os militares, ela admitiu o furto e informou que a carteira estava em sua casa, próxima ao local. Ao acompanhá-la até a residência para recuperar a carteira, a mulher voltou a ficar agressiva, tentando socar e chutar os policiais. Para contê-la, foi necessário algemá-la, tanto nas mãos quanto nos pés. Durante a busca, outra faca foi encontrada escondida na manga da blusa dela. A carteira, contendo documentos e cartões do denunciante, foi recuperada.
A mulher foi presa e, devido a escoriações e hematomas no corpo, resultado de uma briga com sua irmã na noite de Natal, foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas para atendimento médico. Após receber alta, foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade competente.