Uma gestante de 35 semanas morreu juntamente com o bebê após um acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (4), na rodovia MG-181, na altura do km 113, em Brasilândia de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. O companheiro dela ficou gravemente ferido.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão ocorreu por volta das 14h30. Um caminhão Ford F-4000, conduzido por um homem de 51 anos, teria invadido a contramão e atingido frontalmente um Volkswagen Gol onde estava a família.
Ainda conforme a PMRv, o motorista do caminhão apresentava sinais de embriaguez e teria adormecido ao volante. O teste do bafômetro indicou 0,49 mg/l de álcool por litro de ar expelido.
O condutor do Gol, de 28 anos, ficou preso às ferragens, sofreu fraturas expostas nas pernas e trauma torácico. Ele foi retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde. A mulher que estava no banco do passageiro, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local.
A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e, após a conclusão, o corpo foi liberado para a funerária responsável. Os veículos envolvidos no acidente ficaram sob responsabilidade dos familiares.
