Foto: JP Agora |
Dois casos de maus tratos a animais que aconteceram na comunidade de Canabrava, em João Pinheiro, chocaram os moradores dada a gravidade e semelhança das lesões ocasionadas em dois cães de estimação. As autoridades já foram comunicadas.
Segundo informações, a primeira vítima foi Todynho. Ele apareceu em casa com um corte profundo na região do pescoço. A família ficou assustada, já que a lesão aparente foi causada por mãos humanas. “ Ele quase morreu, saiu às seis horas e voltou às nove assim. Estava molinho, custando andar. Foi um corte muito grande, não sei se por faca ou facão, mas foi muito grande .”, disse Aline Alves, tutora do animal
A cadelinha, Belinha foi a segunda vítima. Bastante idoso, a cachorrinha é mansa e tem o traje de passear pela comunidade e apareceu em casa com um corte profundo, bem semelhante ao encontrado no primeiro cão. A lesão de Belinha, no entanto, foi mais profunda e seu pescoço ficou em carne viva.
“ Na verdade foi uma crueldade, muito desumano. Ela é uma cachorra tão dócil, não tem nem dente mais. Uma covardia. Fizemos o boletim de ocorrência e levamos para um momento aqui no mesmo distrito, compramos os remédios e ele costurou. Belinha passa bem graças a Deus, só está meio triste sabe, mas está recuperada bem ”, apontou a tutora Eliane Medeiros.
A semelhança das lesões chama a atenção e indica que podem ter sido causadas pelo mesmo agressor. Até então, o autor não foi identificado.
Fonte: JP Agora