Um acidente de grande proporção ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11) no cruzamento da Avenida João Batista da Silva com a Rua São Vicente, no bairro JK, em Carmo do Paranaíba. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de um Fiat Pálio, um jovem de 18 anos, perdeu o controle do carro depois de tentar realizar um “cavalo de pau” na pista, que estava molhada, e acabou atingindo dois postes com força.
A PM foi acionada por volta das 2h30. As primeiras informações indicavam que não havia feridos, porém uma segunda chamada alertou que uma vítima permanecia presa dentro do automóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais e socorristas encontraram um adolescente de 16 anos inconsciente no banco traseiro, com ferimentos graves no rosto e forte sangramento. Ele precisou ser retirado pela equipe do SAMU e levado inicialmente para a UPA de Carmo do Paranaíba. Devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, onde segue entubado e com suspeita de traumatismo craniano.
Uma segunda ocupante, uma jovem de 17 anos, apresentou dores na perna esquerda, recebeu atendimento médico na UPA e logo foi liberada.
Condutor fugiu e foi localizado dormindo em casa
O boletim de ocorrência relata que o motorista deixou o local sem prestar socorro. Ele foi encontrado posteriormente na casa da família, dormindo, com arranhões no braço e sinais claros de embriaguez, como fala enrolada, odor etílico, olhos avermelhados e dificuldade para se equilibrar. O jovem admitiu ter consumido álcool pouco antes do acidente, durante uma festa e em uma boate, além de confirmar que dirigia mesmo sem possuir habilitação.
A namorada dele, de 17 anos, contou à PM que os três estavam retornando de uma comemoração e que todos haviam ingerido bebida alcoólica. Segundo ela, o namorado insistiu em fazer a manobra arriscada que resultou na batida. Após o impacto, ela teria ficado desacordada e relatou que um homem desconhecido a ajudou a chegar em casa.
Mesmo recusando o teste do bafômetro, o motorista foi autuado com base no termo de constatação de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão por condução alcoolizada, dirigir sem habilitação gerando perigo, omissão de socorro, fuga do local e também por oferecer bebida alcoólica a menores.
O carro foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran.





