A Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar e da ROCCA, deu início nesta sexta-feira (29) à segunda fase da operação "TIRO", voltada para combater o tráfico de drogas no município de Rio Paranaíba.
Após a prisão do suposto líder do tráfico, na fase anterior da operação, a investigação foi aprofundada e resultou na coleta de evidências que fundamentaram a solicitação de novos mandados de prisão e busca. O Delegado Dr. Guilherme Campos, de Rio Paranaíba, obteve a autorização judicial para dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.
Durante a execução das buscas, a equipe policial apreendeu cerca de 1kg de maconha, 36 pedras de crack (aproximadamente 215g), duas balanças de precisão, além de telefones celulares e dinheiro.
Dois suspeitos, com idades de 25 e 26 anos, foram detidos, sendo que um deles teve sua prisão em flagrante ratificada pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram levados para o presídio local, onde aguardam os desdobramentos legais.
A operação contou com o trabalho integrado de policiais civis de São Gotardo e Tiros, além da participação da ROCCA de Patos de Minas, incluindo o cão Krattos.
Fonte: 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil.