Dois servidores da Prefeitura de Patos de Minas foram afastados devido a suspeitas de fraude no abastecimento de veículos oficiais. O caso, identificado por meio de uma auditoria de rotina, está sendo investigado tanto pela Prefeitura quanto pela Polícia Civil.
O prefeito Luis Eduardo Falcão (Novo) explicou, em vídeo publicado nas redes sociais na noite de terça-feira (12), que a equipe de auditoria detectou transações suspeitas realizadas no cartão fornecido pela Prefeitura, indicando que abastecimentos haviam sido simulados. "Assim que isso foi identificado, determinei que nossa equipe acionasse imediatamente a empresa responsável pelos cartões. Instauramos um processo administrativo para o afastamento imediato dos servidores envolvidos e notificamos a Polícia Civil para apurar o caso", disse Falcão.
A Prefeitura, em nota, confirmou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria Municipal e pela Polícia Civil, e destacou que tanto o processo administrativo quanto a investigação criminal irão esclarecer a extensão do envolvimento dos servidores e as circunstâncias das irregularidades no abastecimento de veículos oficiais.