Na noite de quinta-feira (21), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de roubo em uma residência no Bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. A vítima relatou que estava sentada na porta de sua casa quando um conhecido chegou pedindo para tomar café. Ao entrarem na cozinha, o "amigo" pegou uma faca, começou a ameaçá-lo de morte e ordenou que ele se trancasse no banheiro. Após trancar a vítima, o autor roubou uma televisão e um celular, fugindo do local em seguida.
A vítima conseguiu sair do banheiro e acionou a Polícia Militar. Com a identificação clara do autor, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o suspeito próximo ao Mercado Municipal. O homem confessou o crime e explicou que havia contraído uma dívida por compra de drogas com um empresário do ramo de moto táxi. O roubo foi planejado para saldar a dívida, com a ajuda do empresário.
Os policiais então procuraram pelo empresário, que inicialmente negou envolvimento, mas, após diversas contradições em seu depoimento, acabou admitindo ter proposto o roubo como forma de quitação da dívida. O empresário utilizou seu Fiat/Uno para levar o autor e um terceiro indivíduo até a casa da vítima, além de ajudar a transportar os objetos roubados.
A televisão foi recuperada na casa do pai do empresário e o celular foi encontrado com o terceiro envolvido, em um galpão de um produtor rural. Os três envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foram autuados por roubo.