Na noite deste domingo (22), uma briga generalizada em um bar no Bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas, exigiu a intervenção da Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o bar fechado, mas algumas pessoas e o proprietário nas proximidades. Durante a abordagem, os militares perceberam um volume na cintura do proprietário, o que levou à ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça. O homem, de 48 anos, então informou estar armado.
Com o proprietário foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos. Embora o homem tenha apresentado o registro da arma, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e a arma foi apreendida.
O proprietário do bar explicou que estava armado devido a temores de represália de dois indivíduos, filhos de um cliente que deixou uma conta de R$ 100,00 em aberto. Os filhos, um de 15 anos e outro de 19, teriam se envolvido em uma briga com o dono do bar e fugido após a confusão.
Durante as diligências, os policiais encontraram os dois suspeitos na Rua Mata dos Fernandes. Eles afirmaram que foram ao bar para resolver a questão da dívida do pai e por não terem gostado do tratamento dado a ele. O irmão mais velho alegou ter sido empurrado pelo proprietário. O dono do bar, por sua vez, negou a agressão, explicando que empurrou o suspeito mais velho para evitar que ele agredisse sua filha, enquanto o outro irmão o golpeava na cabeça com um capacete.
Todos os envolvidos foram levados à delegacia, juntamente com a arma apreendida, para as providências legais.