Indivíduos responsáveis pela morte de homem devido a dívida de drogas recebem sentença superior a 59 anos de prisão


 Erislei Rodrigues Pinto e Willian Rodrigues Fonseca, acusados de matar Izurcelino Bemfica Junio, foram a julgamento nesta terça-feira (10 de dezembro de 2024), no Fórum Olympio Borges. O crime ocorreu em 25 de agosto de 2023, na avenida Quaresmeira.

De acordo com os autos do Ministério Público, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que um corpo havia sido encontrado em uma área conhecida como "Cascalheira". Durante a investigação, uma testemunha relatou que, em 21 de agosto, a vítima havia procurado sua residência para pedir R$ 500,00, alegando que precisava quitar uma dívida de drogas com os acusados. A vítima teria mencionado que, caso a dívida não fosse paga, os réus cobrariam com "sangue" e que o prazo para o pagamento era 24 de agosto.

No dia do crime, outras testemunhas afirmaram que os acusados chamaram Izurcelino para uma conversa e o levaram até a Cascalheira com a promessa de pagar-lhe uma grama de crack em troca de materiais de construção furtados. Lá, a vítima foi morta a tiros.

Após o julgamento, os dois acusados foram condenados, com penas privativas de liberdade, sem possibilidade de recorrerem em liberdade:

Erislei Rodrigues Pinto recebeu uma sentença de 28 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, sendo 24 anos pelo homicídio e 4 anos e 1 mês por associação para o tráfico de drogas.

Willian Rodrigues Fonseca foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, sendo 27 anos pelo homicídio e 4 anos e 1 mês pela associação para o tráfico.

Postagem Anterior Próxima Postagem