Os aproximadamente 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem verificar as datas de pagamento das aposentadorias, auxílios e pensões para o ano de 2025. O calendário de depósitos foi divulgado pela autarquia no dia 18 de dezembro.
Como de costume, os pagamentos seguirão dois calendários: um para os beneficiários que recebem o salário mínimo e outro para os que têm rendimentos superiores a esse valor. As datas de pagamento serão determinadas pelo último número do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador (após o traço).
Os pagamentos de janeiro começarão no dia 27 para quem recebe um salário mínimo e irão até 7 de fevereiro. Já os segurados com valores superiores a um salário mínimo receberão seus benefícios entre os dias 3 e 7 de fevereiro.
Para consultar os valores a serem recebidos, os beneficiários podem usar o aplicativo Meu INSS ou acessar o site meu.inss.gov.br. Também é possível realizar a consulta por meio da central de atendimento, ligando para o número 135. O atendimento telefônico ocorre de segunda a sábado, das 7h às 22h, e será necessário informar o CPF e confirmar os dados cadastrais.
Com o reajuste do salário mínimo previsto para 1º de janeiro, o novo valor só será pago entre o final de janeiro e o começo de fevereiro.