Polícia Militar detém homem acusado de estelionato em Patrocínio


 A Polícia Militar foi acionada em um comércio localizado no bairro Constantino, em Patrocínio, após o proprietário relatar uma irregularidade envolvendo um de seus entregadores. O empresário percebeu que, há alguns dias, as transações de entrega não estavam sendo creditadas na conta vinculada à máquina de cartões do seu estabelecimento.

No dia 18 de dezembro, o entregador fez duas entregas: uma às 19h32, no valor de R$79,20, e outra às 20h03, no valor de R$78,40. Porém, os valores dessas transações também não foram creditados na conta do comércio.

Ao investigar, a vítima entrou em contato com um cliente, que informou ter recebido a entrega, mas o pagamento foi feito com uma máquina de cartão branca, diferente da máquina do estabelecimento.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o entregador, de 22 anos, que aguardava para realizar uma nova entrega. Durante a abordagem, foi encontrado com o autor uma máquina de cartão branca, um iPhone 15 e a chave da motocicleta usada para as entregas. O autor alegou que, devido a dificuldades financeiras e dívidas acumuladas, começou a usar sua própria máquina de cartão para realizar os pagamentos, em vez de utilizar a máquina do comércio, há cerca de dois meses.

Diante disso, a motocicleta foi removida para o pátio do DETRAN, e o autor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia, onde a máquina de cartão e o celular foram apreendidos.


Foto e fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM.

Postagem Anterior Próxima Postagem