![]() |
| Foto: Arquivo Pessoal |
Uma mulher de 45 anos foi detida na terça-feira (16) suspeita de cometer furtos em estabelecimentos comerciais localizados na região central de Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, ela admitiu a prática dos crimes e alegou sofrer de um transtorno de saúde mental. Conforme apurado, a suspeita já havia cometido furto anteriormente em uma das lojas.
A ocorrência teve início após o sistema de videomonitoramento “Olho Vivo” identificar a movimentação de um policial civil que perseguia a mulher nas proximidades do bairro Cônego Getúlio. Uma equipe da PM foi acionada para prestar apoio.
A proprietária de uma loja de departamentos informou aos policiais que reconheceu a mulher como autora de um furto ocorrido cerca de uma semana antes, quando uma bolsa foi levada do estabelecimento. As imagens das câmeras de segurança confirmaram a ação. Nesta terça-feira, ao ser questionada sobre o pagamento do item subtraído, a suspeita demonstrou nervosismo e fugiu correndo. Durante a fuga, a comerciante encontrou um policial civil e pediu ajuda.
Com a abordagem realizada em conjunto por policiais militares e pelo policial civil, foram encontrados com a mulher objetos furtados recentemente das duas lojas da vítima, entre eles um estojo de maquiagem, brincos e um vaso de vidro.
Em seguida, os militares se deslocaram até a residência da suspeita, onde localizaram outros produtos sem comprovação de origem, possivelmente relacionados a furtos anteriores nos mesmos estabelecimentos. As vítimas reconheceram os itens por meio de fotografias.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher confessou os furtos e afirmou ser diagnosticada com cleptomania, alegando possuir laudo médico que comprovaria a condição. Ela disse estar desempregada e viver com a renda do marido, mas destacou que o transtorno seria o principal fator que a levou a cometer os crimes. A suspeita também relatou já ter sido presa anteriormente por furto.
