Um pedestre que caminhava pela Orla da Lagoa Grande, em Patos de Minas, localizou um corpo boiando na água na manhã desta quinta-feira (05). Ao constatar que se tratava de uma pessoa, ele acionou a equipe de vigilância do espaço, que comunicou rapidamente as autoridades.
Uma equipe da Polícia Militar que estava próxima compareceu ao local. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a perícia da Polícia Civil também foram chamados para atender a ocorrência. Conforme os bombeiros, o corpo já estava parcialmente fora da água, sendo visível a região da nuca e parte do tronco.
Com o uso de técnicas de resgate aquático, os militares retiraram a vítima da lagoa e a deixaram na margem, onde foi realizado o trabalho da perícia. Após os procedimentos, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Inicialmente, a vítima não portava documentos e não apresentava sinais aparentes de violência. A principal suspeita era de afogamento.
Posteriormente, o homem foi identificado como João Batista Silva, de 54 anos. Exames confirmaram que a causa da morte foi afogamento. A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
